5 de jan. de 2013

Centro-Sul: Quarta arma de fogo é apreendida em menos de uma semana

Quatro armas de fogo – todas elas revólveres – foram apreendidas pelo Ronda do Quarteirão em menos de uma semana. Este é o resultado das ações operacionais do Ronda nas cidades cobertas pelo programa na Região Centro-Sul; Iguatu, Acopiara e Icó.
 
A quarta arma apreendida, desta vez, ocorrera na última sexta-feira, 04, no munícipio de Icó, quando os policiais realizavam rondas ostensivas e preventivas na Rua Josefa Nogueira Monteiro, no centro da cidade, e se deparam com um homem de iniciais F. I. O., 19 anos, residente em Iguatu, bastante conhecido da Polícia Militar, que ao ser abordado pelos policiais foi flagrado portando um revólver calibre 32, marca RÉGIS, número 9721.
 
A polícia investiga se a arma seria usada na prática de assaltos naquela cidade, uma vez que o mesmo já tem passagens pela polícia por prática de roubo à mão armada e tentativa de homicídio. O acusado se encontrava acompanhado do menor de iniciais W. F., 16 anos, sendo ambos conduzidos e entregues à Delegacia Regional de Icó.
 
Outras apreensões
 
Na quinta-feira, 03, os militares apreenderam, em posse de Junior Alves Ricarte, 25 anos, e Antônio Marcos Martins, 30 anos, um revolver calibre 38. Os acusados trafegavam na Avenida Perimetral, município de Iguatu quando foram abordados. A dupla foi presa em flagrante e encaminhados para a Delegacia Regional daquela urbe.
 
No primeiro dia do ano, após denúncia anônima para o telefone 190, os militares chegaram até a residência de Francisco Eudo Bezerra de Souza, vulgo “Solteiro”, 32 anos, localizado na Rua São João, município de Icó.
 
"Solteiro" estava acompanhado de Maria Francieuda Grafina da Silva, 26 anos, em posse da dupla, o policiamento do Ronda apreendeu um revolver calibre 38. Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional de Icó, juntamente com a arma e a munição apreendidas, para a lavratura do procedimento cabível.
 
No último sábado de 2012, 29, foi apreendido um revolver calibre 32, em posse de uma quadrilha acusada de tentar assassinar um jovem de 19.
 
A prisão da quadrilha, bem como a apreensão da arma utilizada no crime, fora realizada no município de Iguatu. Os acusados foram conduzidos à Delegacia Regional juntamente com a arma para lavratura do procedimento cabível.
 
Para o comandante do Ronda do Quarteirão nas regiões supracitadas, Tenente Arquênio, as apreensões são uma resposta ao “mundo do crime”. De acordo com ele, o policiamento se mantem atento a qualquer movimentação suspeita e, com a realização de rondas ostensivas e periódicas, a criminalidade seguirá em queda. Arquênio ressalta ainda, a importância do trabalho conjunto com a sociedade, que através de denúncias anônimas ajudam a polícia a capturar esses criminosos. 

Fonte: Miséria

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário